segunda-feira, 5 de janeiro de 2009
Década de oitenta inequecível?Será?
A década de oitenta muito comentada de maneira saudosa foi marcada por muitos acontecimentos por isso permanece tão viva na memória de todos nós.
Quem não lembra da copa do mundo de 1986 realizada no México em que a seleção Argentina comandada por Maradona saiu campeã?Deveríamos esquecer! O marco da nossa medicina também ocorreu nos anos 80,em 7 de Outubro de 1984,nasceu o primeiro bebê de proveta no Brasil. E a euforia em Fevereiro de 1986 causada pela aparição do famoso cometa Halley.Separativismo comunista x socialista chega ao fim na Alemanha com a Queda do Muro de Berlim em 9 de novembro de 1989.Tancredo Neves é eleito, de forma indireta, presidente do Brasil. Porém, morre antes de assumir o cargo. Assume o vice-presidente José Sarney em 85 marcando o fim da ditadura militar no país.No mundo faziam sucesso nos anos 80: Bon Jovi, Def Leppard, Duran Duran, Pet Shop Boys, Prince, Modonna, Michael Jackson, Guns N’ Roses, Journey, U2, Iron Maiden, Van Halen, INXS, Whitesnake, Cyndi Lauper.No Brasil,além do citados acima faziam sucesso nos anos 80: Ney Matogrosso, Blitz, Paralamas do Sucesso, Titãs, Roberto Carlos, RPM, Cazuza, Engenheiros do Havai, Biquine Cavadão, Ultraje a Rigor, Kid Vinil, Ira!, Barão Vermelho, Camisa de Vênus, Leo Jaime, Legião Urbana, Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil.Em Junho de 1982 estreia nos cinemas o filme "E.T, o Extra Terrestre".Em Janeiro de 1982,tem inicio o resgate da cultura afro com a fundação do Museu Afro-brasileiro em Salvador .
Como esquecer anos tão fortes e cheio de fatos que ainda hoje nos serve de reflexão ou saudade?
É preciso lembrar que enquanto as crianças se divertiam ao som do “Trem” ou do “Balão” ou ainda dos “Abelhudos”,os jovens enlouqueciam ao som do “Paralamas”,”Legião” e “Metrô”,os adultos se deliciavam ao som dos remanescentes do tropicalismo,bossa nova e do clube da esquina sem falar dos sertanejos Zé e Elba Ramalho,Geraldo,Alceu.E o Brasil parava com novelas globais,acompanhavam o “Clube do Bolinha” e o “Chacrinha”,tudo isso devidamente dosado com uma inflação altíssima e corrupção política...
Salve a década dos sonhos impossíveis!!!!
Marcadores:
Bebê de proveta,
cometa halley,
copa do Mexico,
Muro de Berlim,
música,
Trancedo Neves
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário