quinta-feira, 20 de novembro de 2008

HISTORIAS DE UM OITENTISTA PARTE DOIS


Continuando a saga, gostaria de contar um pouco sobre o Beto Carrero, nascido no interior do estado de São Paulo, o menino João Batista sonhava em ser o Zorro brasileiro e trabalhar em um parque de diversões.Foi músico sertanejo, apresentador em shows de rádio, vendedor de anúncios. Construiu com seu empreendedorismo e incansável força de vontade uma agência de propaganda que chegou a ser uma das 20 maiores do Brasil.Foi nessa aventura pelo mercado publicitário e editorial que nasceu o personagem Beto Carrero, uma homenagem ao pai conhecido como Alexandre Carrero, dono de um carro de boi na sua cidade natal.
E é com essa alma de sonhador que Beto Carrero se transformou no herói que milhares de crianças querem ser.
Beto Carrero World, um sonho que não pára de crescer
Após uma visita ao parque da Disney nos Estados Unidos, o sonhador Beto Carrero resolveu colocar as mãos às obras e construir com seus próprios recursos o maior, mais incrível parque multi-temático do mundo. Vendeu tudo que tinha e adquiriu uma área no município de Penha, situado num belo trecho do litoral catarinense. Hoje, chamar de parque de diversões o Beto Carrero World é limitar a grandiosidade do empreendimento. (fonte extraida do site www.betocarreiro.com.br)
Então essa é a historia de um garoto que nao desistiu dos seus sonhos, que vendeu tudo o que tinha e foi em busca, eu tiro o meu chapéu pra esse homem, pela sua perseverança, por acreditar no sonho de criança e tornar realidade o sonho de milhares através de seu parque, Beto Carrero morreu aos 70 anos, mas a criança que vivia dentro dele ainda paira sobre as árvores, sobre os brinquedos e sobre a alegria de todos que la visitam, sobre os animais, e seu cavalo faisca as veses parece sentir que seu dono ainda esta por la, levanta as duas patas e num gesto de soberania relincha, mas é um relincho de saudades do amigo que se foi.
Para quem nunca foi ao parque eu recomendo que vá, e que ao adentrar la dentro, ao menos agradeça aquela criança chamada João Batista, tenho a certeza meus amigo que ele sempre esta por la, em cada sorriso, em cada olhar vislumbrado por tanta beleza, só mesmo pra quem já foi para os funcionários que la trabalham, esses sim sabem a a falta que o menino beto carreiro faz la dentro, eu me emocionei,, porque parei pra pensar que se ele um menino pobre conseguiu fazer uma fabrica de sonhos, todos nos podemos então realiza-los, basta ter perseverança.
Termino esse texto com a foto das duas eternas crianças, dos dois eternos enamorados e amigos que la nos acompanharam, dona INÊS E SEU DANILO SE DIVERTINDO UM POUCO.



OITENTISTA: RODRIGO CASSIANO

0 comentários:

 


Oitentistas © 2008. Design by: Pocket