terça-feira, 25 de novembro de 2008

Reflexão

QUANDO EU ERA CRIANÇA PENSAVA COMO CRIANÇA, NADA ME PREOCUPAVA. HOJE ADULTA, PARO E PENSO COMO QUALQUER PESSOA SOBRE A EXISTÊNCIA DO SER HUMANO. QUAL NOSSO PROPÓSITO AQUI NA TERRA?PARA ONDE IREMOS DEPOIS DA MORTE? AS RESPOSTAS, EU TENHO E GOSTARIA DE COMPARTILHÁ-LAS, NÃO SEI SE CORRETAS AOS OLHOS DE VOCÊS, MAS PRA MIM FAZEM TODO SENTIDO.
ESTAMOS AQUI PARA BUSCAR A FELICIDADE!!!! UNS PROCURAM NAS COISAS MATERIAIS,OUTROS EM PESSOAS ESPECIAIS, MAS HÁ ALGUNS QUE PROCURAM E ACHAM A FELICIDADE EM DEUS, QUE É O CENTRO DE TUDO, DE ONDE PROVEM TODAS AS COISAS. ORA, SE ELE É O DONO DA VIDA, NADA MAIS JUSTO QUE AGRADECERMOS A ELE TODOS OS DIAS POR ELA. ESTAMOS AQUI, ENTÃO, PARA EXALTARMOS E ENGRANDECERMOS O NOME DELE E ELE "DE QUEBRA" AINDA NOS DÁ PESSOAS E MOMENTOS MARAVILHOSOS, COMO ESSE QUE ESTAMOS VIVENDO...
MAS NÃO VIVEREMOS AQUI PRA SEMPRE. INFELIZMENTE OU FELIZMENTE NOSSA PASSAGEM AQUI NA TERRA É TEMPORÁRIA. E AÍ PARA ONDE VAMOS? ONDE PASSAREMOS A ETERNIDADE? A ETERNIDADE É ALGO INSONDÁVEL, FASCINANTE, MAS REAL!!! NÃO ACREDITO QUE TERMINANDO NOSSA VIDA AQUI, ACABE TUDO, TODA A NOSSA EXISTÊNCIA. HÁ ALGO MAIS...E ESSE ALGO MAIS É UMA ESCOLHA NOSSA. SIM, NÓS ESCOLHEMOS ONDE QUEREMOS PASSAR A ETERNIDADE. A BÍBLIA DIZ QUE HÁ DOIS CAMINHOS, UM QUE LEVA PARA PERDIÇÃO, OUTRO PARA A SALVAÇÃO, VOCÊ VAI ESCOLHER QUAL?? QUER IR PRA ONDE?? A VERDADE É QUE POR NÓS MESMOS NÃO CONSEGUIRÍAMOS CHEGAR AO CÉU..."PORQUE DEUS AMOU AO MUNDO DE TAL MANEIRA QUE ENVIOU SEU FILHO UNIGÊNITO ,PARA QUE TODO AQUELE QUE NELE CRÊ, NÃO PEREÇA,MAS TENHA A VIDA ETERNA -JOÃO 3:16". DEUS DEMONSTROU SEU IMENSO AMOR POR NÓS QUANDO ENVIOU SEU FILHO, JESUS CRISTO, PARA NOS DÁ A OPORTUNIDADE DE HOJE ACEITÁ-LO E TERMOS VIDA ETERNA. A SALVAÇÃO É UM DOM (PRESENTE DE DEUS), E COMO TODO PRESENTE, NÃO DEVEMOS REJEITAR, MAS SE ASSIM O FIZERMOS, A DECISÃO SERÁ EXCLUSIVAMENTE NOSSA!
NÃO SEI SE VÃO LEVAR A SÉRIO O QUE ESCREVI NESSE TEXTO OU MUITO MENOS CONCORDAR, MAS RESOLVI ESCREVÊ-LO POR CONTA DE ALGUNS PAPOS COM ALGUNS DOS MEUS AMIGOS OITENTISTAS DAQUI E PERCEBI QUE É UM ASSUNTO INTRIGANTE, POLÊMICO E QUE TODOS DE ALGUMA FORMA JÁ PENSARAM NISSO. DEIXO AQUI A MINHA OPINIÃO NA ESPERANÇA QUE VOCÊS ESCOLHAM O MELHOR CAMINHO. "DISSE JESUS:EU SOU O CAMINHO, A VERDADE, E A VIDA, NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM - JOÃO 14:6."
ESPERO QUE REFLITAM...

Raquel Teixeira

"O Bozo chegou!"


Bozo,sucesso na década de oitenta isso todo mundo lembra,o que poucos sabem é que o bozó era interpretado por 5 atores diferentes,devido ao sucesso do programa, o Sílvio Santos contratou mais 4 atores para dividir a jornada de trabalho com Wandeco(faz show humorísticos pelo país a fora),que foi o primeiro Bozo na TV brasileira, Luís Ricardo(Continua trabalhando no Sbt), Arlindo Barreto(Tornou-se pastor evangélico) , Décio Roberto(Faleceu em 1991) e Nani de Souza(Tornou-se pagodeiro,mais sem grande êxito),haviam também os Bozos com cenários locias em emissoras afiliadas,no Sbt Bahia quem comandava era o ator Kau Marques,no Sbt Rio eram os atores Nani de Souza e Chales Myara(continua atuando sua última aparição foi na novela “malhação”). Personagens criados no programa,engataram sucesso na carona do Bozo como o Papai Papudo (Gibe), Vovó Mafalda (Valentino Guzzo), Kuki (Roni Cócegas) e Salci Fufu, este último vivido por Pedro de Lara.
Há quem diga que o Humorista José Vasconcelos teria na década de 50 interpretado o palhaço Bozo,mais não encontrei provas de que realmente tenha sido verdade,em 54 foi lançado o gibi Bozo o rei dos palhaços pela editora Batuta.
Em 1991 com a morte de Décio Roberto,o programa chega ao fim.


Jairo Araújo

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

HISTORIAS DE UM OITENTISTA PARTE DOIS


Continuando a saga, gostaria de contar um pouco sobre o Beto Carrero, nascido no interior do estado de São Paulo, o menino João Batista sonhava em ser o Zorro brasileiro e trabalhar em um parque de diversões.Foi músico sertanejo, apresentador em shows de rádio, vendedor de anúncios. Construiu com seu empreendedorismo e incansável força de vontade uma agência de propaganda que chegou a ser uma das 20 maiores do Brasil.Foi nessa aventura pelo mercado publicitário e editorial que nasceu o personagem Beto Carrero, uma homenagem ao pai conhecido como Alexandre Carrero, dono de um carro de boi na sua cidade natal.
E é com essa alma de sonhador que Beto Carrero se transformou no herói que milhares de crianças querem ser.
Beto Carrero World, um sonho que não pára de crescer
Após uma visita ao parque da Disney nos Estados Unidos, o sonhador Beto Carrero resolveu colocar as mãos às obras e construir com seus próprios recursos o maior, mais incrível parque multi-temático do mundo. Vendeu tudo que tinha e adquiriu uma área no município de Penha, situado num belo trecho do litoral catarinense. Hoje, chamar de parque de diversões o Beto Carrero World é limitar a grandiosidade do empreendimento. (fonte extraida do site www.betocarreiro.com.br)
Então essa é a historia de um garoto que nao desistiu dos seus sonhos, que vendeu tudo o que tinha e foi em busca, eu tiro o meu chapéu pra esse homem, pela sua perseverança, por acreditar no sonho de criança e tornar realidade o sonho de milhares através de seu parque, Beto Carrero morreu aos 70 anos, mas a criança que vivia dentro dele ainda paira sobre as árvores, sobre os brinquedos e sobre a alegria de todos que la visitam, sobre os animais, e seu cavalo faisca as veses parece sentir que seu dono ainda esta por la, levanta as duas patas e num gesto de soberania relincha, mas é um relincho de saudades do amigo que se foi.
Para quem nunca foi ao parque eu recomendo que vá, e que ao adentrar la dentro, ao menos agradeça aquela criança chamada João Batista, tenho a certeza meus amigo que ele sempre esta por la, em cada sorriso, em cada olhar vislumbrado por tanta beleza, só mesmo pra quem já foi para os funcionários que la trabalham, esses sim sabem a a falta que o menino beto carreiro faz la dentro, eu me emocionei,, porque parei pra pensar que se ele um menino pobre conseguiu fazer uma fabrica de sonhos, todos nos podemos então realiza-los, basta ter perseverança.
Termino esse texto com a foto das duas eternas crianças, dos dois eternos enamorados e amigos que la nos acompanharam, dona INÊS E SEU DANILO SE DIVERTINDO UM POUCO.



OITENTISTA: RODRIGO CASSIANO

MAIS DUAS OTTAWAN PRA VOCES

SHA LA LA LA, MINHA MAE FICA LOUCA COM ESSA MUSICA RSSS

MAIS UMA DO OTTAWAN


CRAZY MUSIC ESSA EU PIRO RSSSS

MODA DOS ANOS 80



COMEÇAREI CONTANDO UM POUCO SOBRE A HISTORIA DE UM ÍCONE DOS CALÇADOS O (ALL STAR)
ESSE TENIS FOI LANÇADO PELA EMPRESA DE MARQUIS M. CONVERSE EM 1917, ERA UM TÉNIS DE LONA E SOLA DE BORRACHA QUE ERA REVOLUCINARIO PARA A ÉPOCA E SE CHAMAVA "CONVERSE ALL STAR"
EM 1923 O ALL STAR FOI UM SUCESSO SENDO O ÚNICO TENIS USADO POR TODOS OS JOGADORES DE BASQUETE.
EM 1955 CERCA DE 100.000 ESPCTADORES ASSISTIRAM AOS JOGOS DA NBA E O ALL STAR TORNOU-SE O CALÇADO NUMERO 1 DA AMÉRICA.
DEPOIS DE 1960 OUTRAS MARCAS VAO SURGINDO, NOVAS TECNOLOGIAS E CADA VEZ MAIS SURGE NO MERCADO NOVAS OPÇÕES.
O ALL STAR FOI UM CALÇADO QUE PARTICULARMENTE ME MARCOU MUITO, PORQUE FOI O PRIMEIRO TENIS QUE GANHEI QUANDO ADOLESCENTE DE UMA TIA MINHA, ME LEMBRO QUE ELE ERA DE BOTINHA PRETA, COM O SIMBLO BEM NO TORNOZELO, PRA MIM ERA UM LUXO, TAMBÉM ME FAZ LEMBRAR DAS DISCO, PORQUE MUITA GENTE USAVA ELE E NO EMBALO DOS PASSINHOS EU FICAVA ALUCINADO VENDO A TURMA DANÇAR AO SOM DE CINDY LAUPER, RPM, OTTAWAN, MODERN TALKING ENTRE OUTROS, ESSE TENIS PRA MIM É O MEU PREFERIDO, ATÉ HOJE AINDA USO STAR, É BONITO, COMBINA COM UMA CALÇA JEANS UMA CAMISETA PRONTO PODE SAIR, MAS NÃO PODEMOS ESQUECER DE OUTROS MODELOS QUE TAMBÉM FORAM USADOS POR NOS, MA QUE ABORDAREI EM OUTRA PUBLICAÇÃO.

OITENTISTA: RODRIGO CASSIANO

terça-feira, 18 de novembro de 2008

MODERN TALKING


Modern Talking foi uma dupla musical alemã, composto por Dieter Bohlen e Thomas Anders. Foi o grupo musical mais próspero na Alemanha por número de vendas. Suas composições eram cantadas em inglês.
Formado em fins do ano de 1984, quando Dieter Bohlen tinha 30 anos e Thomas Anders tinha 21. Com hits dançantes tornaram-se imensamente populares. Seu primeiro sucesso foi “You’re My Heart, You’re My Soul”, seguidos posteriormente por “You Can Win If You Want” e “Cherry Cherry Lady”. Lançaram dois discos por ano, de 1985 a 1987 enquanto também promoviam seus singles na televisão por toda a Europa. Depois de se separarem em 1987, reuniram-se novamente em 1998, num primeiro momento apenas testando seus antigos sucessos em novas versões e novamente alcançando o topo das paradas de sucesso inesperadamente. Dieter Bohlen e Thomas Anders romperam novamente em 2003 devido a desacordos irreconciliáveis. Thomas Anders iniciou outra carreira solo imediatamente, enquanto Bohlen começa a devotar-se na maior parte de seu tempo à procura de novos talentos, especialmente àqueles que ele descobriu na edição alemã do show televisivo Ídolos.

ME DIGA QUEM NAO DANÇOU A BASE DOS PACINHOS COM ESSES DOIS EU SOU FÃ E DANÇO ATÉ HOJE.

SEM COMENTARIOS ESSA MUSICA

MODERN TALKING REMIX



O ENCONTRO DE 1998 TROUXE ESSA MARAVILHA REMIXADA



OITENTISTA: RODRIGO CASSIANO

OTTAWAN QUEM NAO DANÇOU


OTTAWAN, é uma dupla duo francêsa da música disco, formada no finalzinho dos anos 70.
Era formadao por: Jean Patrick (nascido em 6 de abril de 1954, na Martinica), e Annette (nascido em 1 de novembro de 1958)
Tendo como produtor e compositor Daniel Vangarde.
Curiosidade:O Jean Patríck foi um cantor de um coral da igreja francesa.O Nome Ottawan é devido à sua denominação, a capital do Canadá, Ottawa.Daniel Vangard, é o pai de Thomas Bangalter, um dos membros do Daft Punk.

AQUI ESTA ESSA MARAVILHOSA BANDA COM SUAS MUSICAS QUE NOS FIZERAM BALANÇAR O CORPO, MUSICA D.I.S.C.O



MAIS UM VIDEO MUSICA HANDS



OITENTISTA: RODRIGO CASSIANO

Flamengo minha vida.

Um amigo me pediu que escrevesse sobre meu amor pelo Flamengo. Não sei se isso é possível. Fico com a impressão de que sempre faltarão palavras ou que, mesmo que as encontre, não serão suficientes para explicar o inexplicável. Ser Flamengo é saber que nunca haverá outro time igual ao de 81, saber que o tempo dos craques com a pele rubro-negra passou e, ainda assim, amar com todas as forças as cores da nossa bandeira. Ser Flamengo é desde pequeno estar acostumado com extremos: a indescritível alegria dos muitos títulos conquistados e o amargo sabor das derrotas comemoradas pelo outro time da nossa cidade - sim, porque o Rio de Janeiro tem apenas dois times de futebol: Flamengo e Não Flamengo. Ser Flamengo é um estado de espírito, uma religião, uma sina, uma bênção, um chamado, uma paixão sem tamanho - paixão cega que nos tira a razão e faz sonhar com a distante e improvável Tóquio, paixão cega que nos faz gritar que Obina é melhor que Eto'o, paixão cega que nos faz acreditar que a camisa 10 sozinha trará de volta a magia do Galinho..Ser Flamengo é reconhecer a superioridade do adversário, é conhecer as limitações do time mas, acima de tudo, é saber que nenhuma torcida divide o Maracanã com o Flamengo, é saber que na hora da decisão temos 12 em campo, é saber que realmente o Maraca é nosso! Ser Flamengo é gritar com orgulho e raiva: é campeão! É chorar feito criança por um amor que não tem fim, um amor incondicional, um amor que resiste a tudo.Com o tempo, a gente descobre que quase tudo aquilo que imaginávamos ser para sempre um dia chega ao fim. Quase tudo.
Flamengo até morrer, eu sou!
Vídeo:canal nikefutebolyuotube
Ari Mengão

Minha infância...

A infância de “antigamente” é tão diferente da infância atual... Que saudades daqueles tempos... Infância era brincadeira no pátio, soltar pipa, jogar bolita e pular elástico. Infância era “bolinho de barro”, brincar de “Pega Varetas”, de bonecas e carrinhos, desenhar com giz de cera em dias de chuva.Infância era assistir Jaspion, Bozo, Vovó Mafalda, Chaves, Chapolim e Castelo Rá Tim Bum. Era assistir desenhos realmente feitos para crianças. (Uma lista bem extensa de desenhos...Infância era subir em árvores, jogar bola no meio da rua, era fazer manha e tentar esconder a “arte”. Infância era ir dormir mais cedo, era não ter acesso a algumas programações “impróprias”. Infância era fazer aniversário e passar o dedo no bolo, tomar banho de chuva, inventar músicas e histórias absurdas.Era “roubar” flor em pátio alheio e frutas no caminho da escola. Infância era a escola e o arroz de leite servido na hora da merenda... Quem não lembra do famoso arroz de leite das escolas de Lambari? Era esquecer que tinha prova. Era brigar com os colegas e fazer as pazes em poucos minutos. Era ter mais tolerância.Infância era ter longos e importantíssimos momentos de reflexão sobre o futuro. Ser professor ou astronauta? Veterinário ou médico? Cientista ou dentista? Que saudade daqueles tempos... Ah se soubéssemos como era bom sermos simplesmente crianças! Não tentaríamos pular etapas nem esperaríamos crescer mais depressa. Hoje a infância é outra. Os brinquedos são outros. Os tempos são outros. As brincadeiras hoje consideradas ultrapassadas, foram substituídas pela impessoalidade dos computadores e da internet. O jogo na rua com os amigos foi substituído por games e conversas em celulares. A infância de outrora foi substituída por uma nova. É uma pena... Me pergunto o que terão para lembrar... Crescemos e desaprendemos tanta coisa! Crescemos... e para levar a vida com mais leveza, temos que voltar a ser criança todos os dias...

Joelma Torres...

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

HISTORIAS DE UM OITENTISTA PARTE UM

ESSE FINAL TIVE O GRANDE PRAZER DE IR VIAJAR ATÉ O LITORAL PARANAENSE NOVAMENTE, JUNTO COM UMA TURMA FANTASTICA DE AMIGOS, JUNTO COM NÓS FOI UM CASAL DE SENHORES DEVIAM TER MAIS DE 60 ANOS, MAIS MUITO FACEIROS, ELA FOI PRA FAZER NOSSA COMIDA E ELE FOI JUNTO PRA PODER AJUDA-LA, SEUS NOMES SAO DANILO E INES, MUITO SIMPATICOS LOUCOS POR UM JOGO DE CANASTRA(QUAL DIGA-SE DE PASSAGEM JOGAM MUITO BEM). NA SEXTA FEIRA, FICAMOS NA PRAIA DE GAIVOTAS, PERTO DE MATINHOS, PEGUEI UMA CORZINHA E UMAS ONDA TAMBEM,DE NOITE JANTAMOS, E SAIMOS ATE A PRAIA DE LESTE TOMAR UMAS GELADAS E VER UNS GAITEROS TOCANDO POR LA, FICAMOS ATE 11:30 E VOLTAMOS PRA CASA.
NO SABADO LEVANTAMOS BEM CEDO AS 4:30 DA MANHA E PARTIMOS PRA SANTA CATARINA FOMOS NOS DIVERTIR UM POUCO MAIS, NO PARQUE DO BETO CARREIRO, LA ESTAVAM ELES O CASAL JUNTO COM NÓS, COMO JA OS CONHEÇO A UM BOM TEMPO, RESOLVERAM QUE FICARIAM JUNTO COMIGO E MINHA ESPOSA, TIRAMOS FOTOS DELES COM INDIOS, BANDIDOS, TUDO ERA DIVERSAO PRA ELES, ENTRANDO NO PARQUE FOMOS COMPRAR AGUA, PORQUE O CALOR ESTAVA DEMAIS,SAINDO DA PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO MINHA ESPOSA LOGO VIU O TREM FANTASMA, QUIS IR NELE, NO BETO OS BRINQUEDOS MAIS LEGAIS SAO MUITO DISPUTADOS, POR ISSO FICAMOS MAIS DE 2:00 HORAS NA FILA, SO PRA IR NAQUELE BENDITO TREM, O SEU DANILO E A DONA INES LA JUNTO NA FILA NO SOL, PERTO DO MEIO DIA CONSEGUIMOS ENTRAR, MINHA MULHER NAO PARAVA DE GRITAR, MAS OS DETALHES CONTO NA SEGUNDA PARTE, SAIMOS E O CASAL VEIO JUNTO COM NOS, A DONA INES SAIU DE CABELOS EM PÉ DIZENDO QUE ATE MESMO O SEU DANILO HAVIA GRITADO LA DENTRO, RIMOS MUITO.
SAIMOS DO TREM E PARTIMOS PRA FILA DA MONTANHA RUSSA, MAIS DUAS HORAS DE FILA E OS DOIS ALI COM A GENTE, O SEU DANILO ESTAVA ANIMADO PRA IR NA MONTANHA, MAS QUANDO ESTAVAMOS QUASE CHEGANDO, ELE FICOU COM MEDO E INVENTOU QUE TINHA DADO FOME CAIU FORA JUNTO A DONA INES RSSSS, DEPOIS DISSO, NAO MAIS OS VI, MAIS AO FINAL DA TARDE ENCONTREI ELES NOVAMENTE, SOUBE QUE HAVIAM BRINCADO EM VARIOS BRINQUEDOS ATÉ EM UMA MONTANHA RUSSA MENOR QUE TINHA POR LA, FOI UM DIA MARAVILHOSO PARA ELES E PARA TODOS NÓS QUE LA ESTAVMOS.
SABADO APRENDI MAIS UMA LIÇÃO NA MINHA VIDA, QUE NAO IMPORTA A IDADE, QUE SE TENHA, VOCE PODE FAZER COISAS INCRIVEIS, VI TAMBEM UM CASAL FELIZ CASADOS A MAIS DE 40 ANOS, SE DIVERTIREM COMO CRIANÇAS, RINDO A TOA DE TUDO QUE VIAM, ME ENSINARAM O SIGNFICADO DE UM CASAMENTO LONGO E FELIZ, A UNIAO, A PARCERIA, SEMPRE ESTAVAM DE MAOS DADAS. ASSIM COMO NOS OITENTISTAS, QUE VIVEMOS UMA DECADA FELIZ, ELES TAMBEM PASSARAM POR ELA, E TENHO A CERTEZA QUE FORAM TAO FELIZES QUANTO NÓS, A DONA INES E A SEU DANILO QUE NEM SABEM O QUE É UM BLOG, MAS SABEM UMA DAS COISAS MAIS IMPORTANTES DESSA VIDA, QUE É NUNCA DEIXAR DE SER CRIANÇA, AMAR COMO CRIANÇA E SER FELIZ COMO CRIANÇA, O MEU MUITO OBRIGADO POR TODOS OS MOMENTOS JUNTOS COM VOCES, OBRIGADO POR ME FAZER ENTENDER O SIGNIFICADO DA PALAVRA AMOR.

É PRECISO SABER VIVER........................

OITENTISTA: RODRIGO CASSIANO

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

"AMIGOS SÃO IRMÃOS, QUE O CORAÇÃO ESCOLHE”

AO LONGO DA VIDA FAZEMOS AMIGOS DAS MAIS VARIADAS FORMAS.... NA INFÂNCIA SÃO NOSSOS VIZINHOS.... OS AMIGOS DO COLÉGIO... OS AMIGOS DE BALADA... OS AMIGOS DE TRABALHO... E FOI ASSIM EM MEIO A ESSAS DIVERSAS FORMAS QUE TAMBÉM FIZ AMIGOS VIRTUAIS... PESSOAS MARAVILHOSAS QUE SE CONHECEM SOMENTE PELA TELA DO COMPUTADOR, UNIDOS POR LEMBRANÇAS DA INFÂNCIA, QUE NOS APROXIMARAM E FIZERAM CRESCER EM NOS O DESEJO DE NOS CONHECERMOS PESSOALMENTE... SEI QUE TODOS NÓS COMPARTILHAMOS DESSE MESMO DESEJO, E QUERO CONFESSAR A VOCÊS AMIGOS QUE É MARAVILHOSO PODER CONHECER PESSOALMENTE O AMIGO QUE ESTÁ DO OUTRO LADO DA TELINHA.. OUVIR A SUA VOZ RECEBER O ABRAÇO CALOROSO, O BEIJO CARINHOSO, SÓ FAZ CONFIRMAR TUDO QUE VC JÁ SABIA... QUE AMIGO É AMIGO EM QUALQUER LUGAR DO PLANETA, NÃO IMPORTA, SEXO RELIGIÃO, COR, OU IDADE, POIS NÃO IMPORTA A DISTÂNCIA ELE SEMPRE MORA NO SEU CORAÇÃO... E NESSA VIAGEM A BAHIA TIVE A OPORTUNIDADE DE CONHECER NOSSO AMIGO JAIRO, QUE FOI O PRIMEIRO AMIGO QUE FIZ NA COMUNIDADE, E ATRAVÉS DELE TABÉM CONHECI MAIS DOIS AMIGOS QUE JÁ MANTINHA CONTADO PELA NET, QUE FORAM SONILDA E JAIRO CORREIA, E ELES TAMBÉM CONHECERAM A MINHA FAMÍLIA, MEU ESPOSO EDSON E MEU FILHO AIRTON, NO FINAL TUDO VIROU UMA GRANDE FESTA DE FAMÍLIA... FOI UMA SEMANA MARAVILHOSA... E quem sabe um dia nosso sonho de todos nós nos reunirmos, também vire uma realidade TUDO COMEÇOU COMO UM SONHO, QUE EU SONHAVA ACORDADA, MAS HOJE POSSO DIZER QUE VALEU MUITO SONHAR, MAS MUITO MAIS REALIZAR...

ELEANE KNAUL

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Airton Senna...

Primeiro de maio de 1994 um domingo como tantos, mais reservava algo que jamais consegui esquecer, sempre nos reuníamos pra assistir as corridas de formula I e ver nosso Senna ganhar, mais aquele domingo foi diferente, lembro até hoje eu estava sentada no braço do sofá, meu pai sentado no sofazinho perto da porta como sempre,minha irmã pra lá e pra cá meu irmão deitado no chão da sala e minha mãe da cozinha pra sala vendo aos pouquinhos, quando de repente o carro dele bateu contra o paredão, nossa esfriamos na hora minha mãe correu pra sala pra ver o porquê do meu grito, a cena q se repetia milhares de vezes, os comentaristas tentando noticiar, a correria q transformou nosso domingo de alegria em um domingo de muita tristeza para todos, meu coração pedia pra não ser nada q ele iria ficar bem, mais no fundinho dava pra sentir a gravidade do acidente, me arrepio ate hoje quando falo disso pois ele foi e é o meu maior ídolo, torcia por ele desde o carro preto com as letras em dourado da J.P. era o máximo ate fiz minha irmã que era Piquet mudar de time e tudo ali parado na garganta, não me envergonho chorei e chorei muitão parecia q ele era parte da minha família, que de certa forma era mesmo por que todos os domingos ele estava ali conosco e em minutos tudo desmoronou, eu não saia de frente a tv aguardando noticias de seu estado ate q chegou a que não queríamos, Senna faleceu!!!! Sabe parece ate estranho mais eu paralisei em frente a tv, só queria ficar ali vendo e revendo momentos maravilhosos que a todos os minutos a tv mostrava, mais enfim junto a esses momentos vinham noticias sobre sua morte, assisti a tudo,tudo mesmo!!!Chorei junto a multidão que lá esperava pelo corpo do nosso Senna, junto a multidão q seguiu seu cortejo e também a que o sepultou. Enfim de lá pra cá não consegui mais assistir as corridas e nem colocar outra pessoa em seu lugar, Senna pra sempre vai estar dentro do meu coração e tenho certeza que de muitas outras pessoas...embora tenha acontecido na década de 90 eu já era fã dele na década de 80 então quis passar um pouquinho do que eu senti pra vocês espero que tenha conseguido, aquela musica sempre e sempre vai ser só dele e de mais ninguém!!!
Segue um vídeo pra matar um pouco a saudade!!!
Viviane Araújo

Ídolos do passado,onde andam?

Tantos foram os que fizeram nossa cabeça no aureos períodos de oitenta,e hoje nem sabemos o que houve com eles,o que estão fazendo,e ainda será que conseguiríamos reconhecê-los nas ruas?
Fuçando aqui e alí na net conseguimos achar alguns desses que faziam nossa cabeça!Soleil Moon Frye, da série "Punky- A levada da Breca"!
Quem não lembra das aventuras da Punky?Pois é,aquela menina levada cresceu,casou e teve dois filhos...(Soleil é mãe duas crianças, Poet, de 3 anos, e Jagger, 7 de sete meses)

Lembra dessa canção?
Amo você, fica comigo
O seu jeito de ser
Me pegou sem notar
Sem querer...

Pois é,Placa Luminosa,Hits da novela Top Model,quem não assistia e sonhava com um amor puro e verdadeiro?Pra quem pensa que a banda acabou se enganou..rs...No ano passado a Placa Luminosa lançou um DVD em comemoração aos 30 anos de carreira,continuam fazendo show no interior,e sem espaço na mídia.
Roberto Berttini,lembra dessa figura?Hummm mais do Dengue do show da Xuxa quem não lembra!!!
Morando a sete anos na cidade de Cerejeiras em Rondônia figura ilustre por lá quando algum oitentista encontra e descobre que aquela figura simploria era o dengue,se comove e o abraça em prantos,mesmo por que com tanta maquiagem como reconhecer nosso guitarrista de tempos tão felizes?

Duda Littlle,ou Maria Eduarda Esteves,começou a fazer comerciais aos 5 anos,quando foi convidada por Marlene Mattos pra fazer figuração no filme "Super Xuxa contra o baixo astral" posteriormente pra trabalhar como repórter mirim no "Xou da Xuxa",em seguida passou a fazer parte do elenco fixo dos "Trapalhões" convidada pelo próprio Renato Aragão,em seguida trabalhou na extinta Rede Manchete por dois anos,com o programa infantil "Duda Alegria",com o fim do programa,já aos 16 anos resolveu estudar e tornou-se jornalista,estagiou na Record,em seguida como editroa no telejornal do SBT comandado por Ana Paula Padrão,hoje de volta a Globo,trabalha como editora no programa "Mais Você"!Aos 28 anos,passa nas ruas desapercebida...

Paquitos,os assistentes de palco da Xuxa,que deixavam as meninas enfurecidas e os meninos com muita raiva!!!
Xande hoje pastor e missionário da igreja Guerreiros de Deus,gravou um disco e participou de uma peça ao lado de Ana Paula Arósio(1997),quando resolveu desistir de vez da carreira artística.
Marcelo fez Oficina de atores Globo, faculdade de cinema e participou de "Malhação". Após a morte da mãe, Aparecida, em 2005, ele decidiu ir morar em Boston, nos EUA. Lá se dedicou à carreira de cantor, onde fez shows até o ano passado. Ele casou, decidiu voltar ao Brasil e hoje, aos 36 anos, faz o espetáculo "Tributo a Elvis", em São Paulo.
Gigio bem que tentou seguir a carreira artística - participou da novela "Despedida de Solteiro" - e sonhou ser diretor de teatro, mas acabou enveredando por outros caminhos. Fez faculdade de marketing e hoje, aos 36 anos, é gerente de contas de uma multinacional.
Cláudio logo que saiu do programa, Cláudio iniciou a carreira de ator como o personagem Dado,"Malhação". Ao contrário da dos colegas de grupo, a sua carreira de ator deslanchou e, em 2000, ele protagonizou a novela "Uga Uga", como o índio branco Tatuapu. Cláudio também participou de filmes infantis e apresentou o programa Globo Ecologia durante seis anos.Hoje contratado da Rede Record.
Robson montou a agência de produção de eventos Tas, em São Paulo.Completantando 40 anos, Robson é casado pela segunda vez e é pai de dois filhos, Carlos Eduardo, 8, e Rafael, 3.
E aí fica a pergunta será que essses famosos do passado se divertiram tanto quanto nós?Será que guardam boas lembranças como as nosssas?


Jairo Araújo
 


Oitentistas © 2008. Design by: Pocket